Mais que Filme, Cinema.

Mais que Filme, Cinema.

ourofilmes_2
Em nosso primeiro post, queremos contar um pouco sobre quem somos e o que fazemos, para que você possa conhecer o que compõem o DNA da Ouro Filmes.

Esse post marca também a abertura de um novo canal para você se comunicar conosco. Estaremos aqui semanalmente, trazendo posts de nossas produções, desde casamentos a filmes institucionais. Além disso, em nosso blog, você encontrará dicas de técnicas e treinamentos, e claro ficará por dentro de todas as novidades do mundo do cinema.

A Ouro Filmes.

Somos uma empresa com dez anos de experiência no mercado e buscamos sempre inovar em nosso trabalho, garantindo com que nossos filmes sejam únicos.

Os pilares da Ouro

Cada um de nossa equipe tem seu papel fundamental e a empresa é um sucesso por causa do trabalho de todos. Porém, ficaria muito extenso colocar toda a equipe aqui. Então, vamos apresentar os três pilares da Ouro, representando nosso time de talentos.

Thiago, Rafael e Neto.

Thiago, Rafael e Neto.

• Rafael Dourado – Diretor

O Rafael é apaixonado por cinema, e segundo ele só perde para o Neto Rodrigues. O diretor da Ouro Filmes está sempre estudando e fazendo cursos sobre a sétima arte aqui em nosso país ou nos Estados Unidos.

Antes de criar a Ouro Filmes, Rafael foi sócio proprietário de uma outra produtora e trabalhou como diretor de TV na TV Tem (afiliada Rede Globo) e na Câmara Municipal de Sorocaba.

Ele adora dividir conhecimento e atua também como professor, palestrante e consultor nas áreas audiovisual, administrativa, financeira e de tecnologia da informação. Já em seu tempo livre, ele gosta de se dedicar a construção de sistemas e aplicativos de pequeno porte. Nada Nerd , não é mesmo?

Sobre sua formação Rafael, prefere dizer que é um eterno curioso e autodidata nas áreas de meu interesse.

• Neto Rodrigues – Gerente de Captação (DP)

O Gerente de Captação da Ouro, é apaixonado por cinema, games, seriados, quadrinhos, animações e pelo seu time do coração, – o Palmeiras. Ele participou de cursos de direção de cinema, assistência de direção e continuidade em cinema, produção audiovisual na Argentina e de cursos de produção 3D.

Formado em Multimeios, pela PUC-SP, durante a graduação direcionou a sua formação, ao participar de oficinas de edição de vídeo, efeitos especiais, produção em TV e vídeo, produção de videoclipe, realização de documentário, direção de vídeo, crítica de cinema e animação experimental.


• Thiago Higa – Gerente de Edição

Segundo o Gerente de Edição da Ouro, ser baterista e gostar de futebol (assistir e jogar) podiam defini-lo completamente, senão fosse a sua paixão por trilhas sonoras de cinema.

Inspirado no trabalho de compositores renomados como  Hans Zimmer e James Newton Howard, Thiago tem o registro profissional de sonoplasta e de programador musical.

Assim como o Neto Rodrigues, é formado no curso de Multimeios, pela PUC – SP  e possui MBA em Gestão Empreendedora de Negócios, na ESAMC.

ourofilmes_1
“Temos os melhores equipamentos e sabemos como eles funcionam. Também entendemos de luz, de fotografia, de ângulos, de frames, de edição e de trilhas sonoras.

Porém, mais do que técnica, temos paixão.

Mais do que equipamentos, temos sensibilidade.

Mais do que vídeos, fazemos cinema.”

Seja muito bem-vindo e conheça o que a Ouro Filmes pode oferecer para você!