Dez dicas para contratar a melhor empresa de filmagem para seu Casamento.

Dez dicas para contratar a melhor empresa de filmagem para seu Casamento.

São tantos preparativos que envolvem um casamento, que em meio a tantas opções é fácil se sentir perdido e acabar errando na hora de contratar um serviço. Seja ele o buffet, decoração, música, foto, ou a empresa que fará a filmagem do grande dia.

Por isso, hoje nós trazemos algumas dicas para você não errar na hora de fazer essa escolha tão importante. Afinal, nada como eternizar um dos momentos mais felizes de sua vida, com a qualidade que ele merece.
photographer-shutterstock copy
1. Fique bem atento às empresas “foto e vídeo”.
Quando uma empresa faz foto e vídeo, é bem provável que ocorra uma entre três opções:

– O vídeo fica bom, mas as fotos, mais ou menos

– As fotos ficam boas, mas o vídeo, mais ou menos

– Ou pior: vídeo e fotos ficam mais ou menos

Como você quer que tanto o filme de seu como as fotos do seu casamento fiquem maravilhosas a dica é: contrate uma empresa especialista em filme e outra em fotos. Desse modo você garante máxima qualidade para o registro de seu casamento.

2. Quando o barato sai caro.
Fuja de empresas que fazem um várias coisas. Quanto mais especialista for a empresa que você contratar, mais experiência ela terá para lhe atender e fazer um ótimo trabalho. Por isso é importante fazer uma boa pesquisa em relação aos preços cobrados pelas empresas em sua cidade e região. Desconfie de serviços muito baratos, pois o barato quase sempre sai bem caro.

3.Pergunte sobre a equipe da empresa.
Verifique se a empresa tem uma equipe de funcionários fixos ou se conta apenas com prestadores de serviços, os famosos freelas. Quando a empresa é constituída por um quadro estável de profissionais, ela investe em treinamento e cursos para aprimorá-los e isso influência diretamente na qualidade do trabalho que será oferecido a você.

 4Compare estilos.
Encontrando a empresa especialista, pesquise agora, se o estilo dos trabalhos que ela faz, é aquele que você busca para o seu filme de casamento. Assista aos vídeos disponibilizados nos sites das empresas e faça pesquisas no Youtube e Vimeo.

5. Preste atenção na qualidade do áudio.
Uma das maneiras mais fáceis de identificar a qualidade do serviço prestado pela empresa, é a qualidade do áudio em seus filmes. Se o som do vídeo for ruim, é pode ser um sinal de que você deve continuar pesquisando até encontrar a empresa certa, para que o audio do seu filme fique impecável.

6. Questione os equipamentos utilizados.
Você não precisa saber os nomes de todos os equipamentos usados pela equipe que você contratou. Porém, quanto mais a tecnologia avança, menos equipamentos são necessários. Além disso, é bom ficar atento a empresas que usam apenas uma câmera, pois dificilmente o seu filme sairá com a qualidade esperada.

7. Combine o máximo de detalhes possível.
Ao fechar o contrato com a empresa escolhida, lembre-se que é importante deixar claro o que você espera assistir em seu filme. Quem são as pessoas especiais que você faz questão que apareçam e os momentos que devem ser destacados durante a gravação. Outra dica importante é saber exatamente em que formato (DVD, Blu-Ray) e em quantas cópias você vai receber seu filme.

8. Busque referências com amigos e familiars.
A indicação de pessoas conhecidas ainda é uma das mais ponderosas ferramentas de marketing. Fico na duvida em relação a uma empresa, consulte um familiar ou amigo que já contratou o serviço da mesma. Pergunte como foi a experiência da pessoa e se ela ficou satisfeita com o produto final. Além disso, vale a dica de “investigar” também o relacionamento da empresa com outros fornecedores como, fotógrafos e banda. Afinal a falta de harmonia entre esses profissionais pode acabar prejudicando o seu filme.

9. Iluminação
A iluminação é um dos fatores mais importante na hora de captar uma boa imagem. Verifique com a empresa que tipo de luz que ela usa para fazer as fimalgens. Dessa forma você evita surpresas desagradáveis na hora de assistir ao seu filme.

10. Confie na empresa
E por ultimo, mas não menos importante, confie no trabalho a empresa que você contratou. Ouça com atenção todas as sugestões que ela tem e claro , dê as suas também. Desse modo não somente a equipe vai estar ciente das suas expectativas, como você poderá aproveitar um dos dias mais importantes da sua vida tendo certeza de que seu filme está em boas mãos.